nossos desafios

 

O DESAFIO DA PRODUÇÃO 

Os desafios envolvem toda a cadeia produtiva necessária para disponibilizar uma nova vacina no mercado, desde a compreensão sobre uma doença, passando pela realização dos estudos clínicos de fases I, II e III, até a aprovação pelas autoridades de saúde.

Isso significa investir na pesquisa e desenvolvimento de vacinas inovadoras para atender a população. Mais de 15% da equipe da Sanofi Pasteur dedica-se à pesquisa e desenvolvimento nas seis unidades: Marcy-l'Étoile, na França; em Cambridge, Massachusetts; em Orlando, Flórida, e Swiftwater, Pensilvânia, nos Estados Unidos; em Hyderabad, na Índia, e em Toronto, Canadá. Os nossos pesquisadores desenvolvem vacinas tanto preventivas como terapêuticas e trabalham para melhorar os métodos de administração.

A produção de vacinas é um processo complexo que requer controles extremamente rigorosos em todas as etapas e pode levar até 22 meses. Cerca de 70% do tempo é dedicado ao controle da qualidade.

Atender à demanda mundial procurando sempre cumprir as exigências regulatórias e de qualidade representa um desafio permanente. Nossa estratégia de produção de vacinas é conduzida em âmbito mundial e implantada localmente, o que nos permite responder às demandas de saúde pública e assegurar o fornecimento de vacinas.

É essencial ter capacidade para assistir a saúde pública, atendendo a necessidades imprevistas, como surtos, epidemias e bioterrorismo. A Sanofi Pasteur mantém um estoque de segurança de vacinas para o caso da necessidade imediata de fornecimento de grandes quantidades.

 

O DESAFIO DA QUANTIDADE

Em 2015, a Sanofi Pasteur produziu mais de 1,6 bilhão de doses de vacina, o que possibilitou imunizar mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Para atender à crescente demanda, todos os anos, reinvestimos 10% da nossa receita. A presença global da empresa permite responder a este extraordinário desafio de produção, além de assistir a saúde pública atendendo a necessidades imprevistas, como surtos e epidemias.

Exemplo disto foi o lançamento da primeira vacina contra a dengue, que está cumprindo um cronograma prioritário de entrada em países endêmicos.  

 

O DESAFIO DA QUALIDADE

Trabalhamos para que a Sanofi Pasteur seja sinônimo de qualidade. Por isso, desenvolvemos uma forte cultura do “cuidado” e nos empenhamos para que este foco esteja incorporado no trabalho diário dos nossos funcionários. Por exemplo, desenvolvemos um abrangente sistema de gestão de cadeia de frio, que permite manter a temperatura correta dos nossos produtos durante as entregas, o que é fundamental para preservar a eficácia das vacinas, da produção à aplicação. Para atingir este grau de qualidade, a Sanofi Pasteur implantou medidas bem específicas, como boas práticas de gestão industrial e de comercialização, princípios de gestão e avaliação de desempenho.

Para melhorar constantemente a satisfação do cliente e cumprir as exigências regulatórias, mantendo a competitividade, as equipes da qualidade trabalham em conjunto com os responsáveis pelas operações industriais. Juntos, estabelecem as diretrizes e as políticas da qualidade assegurando que os processos correspondam às boas práticas de fabricação.