Quem somos

 

A Sanofi Pasteur, a unidade de negócios da Sanofi, é líder mundial na produção e distribuição de vacinas, chegou ao Brasil em 1974, quando o Instituto Mérieux, hoje Sanofi Pasteur, atendeu a um pedido do governo brasileiro para fornecer doses da vacina contra meningite. Na época foram imunizados 90 milhões de brasileiros, dando fim à epidemia.

Atualmente, a empresa oferece uma ampla gama de vacinas para imunização dos brasileiros, como gripe, raiva, poliomielite e, desde 2016, dengue. 

Nosso principal objetivo é proteger as pessoas contra doenças infecciosas por meio de vacinas seguras e eficazes. Por isso, possuímos um amplo portfólio, com imunizantes que protegem contra 20 doenças bacterianas e virais e fornecemos mais de 1,6 bilhão de doses de vacinas todos os anos, permitindo imunizar milhões de brasileiros. Também disponibilizamos vacinas para viajantes e residentes em áreas tropicais, como febre amarela, febre tifoide, raiva, hepatites A e B, assim como vacinas para recém-nascidos, crianças e adultos.

No mundo, fornecemos mais de um bilhão de doses de vacinas todos os anos, permitindo proteger mais de 500 milhões de pessoas.

Temos o compromisso de desenvolver vacinas inovadoras que contribuem para o avanço da saúde pública e na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Por isso, investimos continuamente em estudos científicos e tecnologias que resultam em produtos eficazes. Exemplo disso foi a disponibilização, em 2015, da vacina quadrivalente contra influenza. O imunizante conta com duas cepas A (subtipos H1N1 e H3N2) e duas cepas B (Victoria e Yamagata), sendo a única aprovada para crianças a partir dos 6 meses para toda a rede particular.  Já no segundo semestre de 2016 disponibilizamos à população a primeira vacina contra dengue aprovada no mundo e no Brasil, que protege contra os sorotipos 1, 2, 3 e 4 causadores da doença.